Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Filho de William e Kate recebe o nome do trisavô paterno

Escolha do nome George Alexander Louis traz também referências à rainha Elizabeth 2ª e ao próprio William

Bebê é levado para a casa dos pais de Kate, no interior, após passar os primeiros dias de vida em Londres

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após dois dias de suspense, o bebê mais celebrado do Reino Unido teve o nome divulgado ontem pelo palácio de Kensington, residência oficial do príncipe William e de sua mulher, Kate Middleton.

"O duque e a duquesa de Cambridge têm o prazer de anunciar que chamarão seu filho de George Alexander Louis", diz o comunicado.

O novo integrante da família real responderá também por Sua Alteza, o príncipe George de Cambridge.

A inspiração mais provável para o batismo vem do trisavô da criança, George 6º, pai da rainha Elizabeth 2ª.

O nome do meio faria referência à rainha, cujo intermediário é Alexandra, e era também um dos favoritos de Kate, segundo a imprensa britânica.

Louis, por sua vez, além de parte do nome de William, remete ao lorde Louis Mountbatten, tio do duque Phillip de Edimburgo (marido de Elizabeth 2ª), último vice-rei da Índia antes da independência daquele país, e assassinado em 1979 pelo IRA (Exército Republicano Irlandês).

Além do pai de Elizabeth, o nome George já pertenceu a outros cinco monarcas ao longo da história da Coroa. O primeiro, o germânico George 1º, foi em 1714 o primeiro monarca da casa de Hanover.

Isso não significa que, caso se torne rei, o herdeiro do trono, que é o terceiro na linha de sucessão, torne-se George 7º. Ele pode adotar Alexander ou Louis.

De tão clássica, a escolha não surpreendeu --George foi o nome mais lembrado nas casas de aposta, assim como Alexandra, caso o casal tivesse uma menina.

A espera pela divulgação também não foi longa como a que ocorreu com William, que levou uma semana para ser anunciado por Diana e Charles. Este, por sua vez, foi nomeado um mês após vir ao mundo.

Após a alta de Kate do hospital de Saint Mary, na segunda, os duques de Cambridge e o príncipe seguiram para o palácio de Kensington, onde passaram as noites seguintes.

Ontem, eles seguiram para a casa da família dos pais da duquesa, na cidade inglesa de Bucklebury.

Para passar um tempo com a família, William tirou duas semanas de licença de suas funções. Antes da viagem, a família recebeu a visita da rainha Elizabeth, que ficou cerca de meia hora em Kensington para conhecer o bisneto.

Na segunda, no hospital, ele recebeu a visita de seus avós maternos, Michael e Carole Middleton, e do avô paterno, o príncipe Charles, acompanhado de sua mulher, Camilla, a duquesa da Cornualha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página