Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Doze morrem em explosão na Argentina

Acidente ocorreu após vazamento de gás em edifício na cidade de Rosário; 15 pessoas ainda estão desaparecidas

Prédios vizinhos correm o risco de desabar; explosão pôde ser ouvida a mais de dez quilômetros

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos doze pessoas morreram e 62 ficaram feridas após uma explosão em um prédio em Rosário (300 km a noroeste de Buenos Aires), na província de Santa Fé, na Argentina. Até a conclusão desta edição, havia ao menos 15 desaparecidos.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu após um vazamento de gás no andar térreo e causou um incêndio.

A explosão ocorreu por volta das 9h15 locais, causou uma onda expansiva em um raio de cem metros e pôde ser ouvida a mais de dez quilômetros de distância. O fogo que sucedeu à detonação ajudou a danificar o edifício, que tem dez andares.

Inicialmente, os bombeiros chegaram a dizer que a explosão havia sido causada por um vazamento em uma caldeira usada no sistema de aquecimento do prédio.

Mais tarde, descobriram que o que provocou o acidente foi um grande vazamento de gás no andar térreo do imóvel.

As equipes de resgate trabalharam rapidamente para apagar as chamas e retirar as dezenas de moradores do edifício que haviam ficado em meio aos escombros.

Para facilitar a retirada das pessoas e evitar novas explosões, os sistemas de energia elétrica e de gás foram cortados, e as ruas da região foram fechadas.

Em coletiva de imprensa, as autoridades disseram que os bombeiros continuariam buscando vítimas, na montanha de escombros que se formou, durante toda a noite.

Alguns prédios vizinhos ao local da explosão correm o risco de desabar.

O secretário da Saúde da província de Santa Fé, Miguel Ángel Cappiello, disse que os feridos estão sendo atendidos em quatro hospitais da cidade.

SUSPEITO

Segundo o "Clarín", um técnico suspeito de ter trabalhado nos encanamentos de gás do edifício pouco antes de ocorrer a explosão foi detido pela polícia.

A identidade do homem não foi revelada.

Rosário, com cerca de 1,1 milhão de habitantes, é uma das maiores cidades da Argentina e o local onde nasceu Ernesto "Che" Guevara.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página