Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Arábia Saudita anuncia prisão de suspeitos de planejar ataques

Os dois homens teriam trocado mensagens sobre futuros atentados

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Arábia Saudita anunciou ter detido dois homens, do Iêmen e do Chade, por suspeita de planejar ataques suicidas, quatro dias depois de os EUA decidirem fechar temporariamente embaixadas na região por temor de uma ação da Al Qaeda.

Os dois foram presos no final de julho, após trocar informações em mídias sociais sobre ataques iminentes, segundo a agência Saudi Press, que cita um funcionário do Ministério do Interior.

Eles teriam usado celulares e comunicações eletrônicas cifradas em seus contatos e ainda estão sendo investigados. A agência não estabeleceu conexão entre as de- tenções e o fechamento das embaixadas.

A Arábia Saudita deteve milhares de suspeitos nos últimos dez anos e os acusou de envolvimento com a Al Qaeda. Os ataques vêm sendo raros desde 2006, quando as autoridades do país esmagaram uma campanha da organização militante no país.

"DRONES"

Ontem, três ataques de aviões não tripulados ("drones") deixaram ao menos 12 mortos no Iêmen, segundo a Associated Press. Autoridades estimam que ações assim tenham matado 34 suspeitos de integrar a Al Qaeda em menos de duas semanas. Os ataques ocorrem em meio à retirada de diplomatas dos EUA do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página