Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Patriota diz que falará de espionagem com Kerry

Secretário americano chega dia 13 ao Brasil

MARIANA SALLOWICZ DO RIO

O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse que a questão do monitoramento pelas agências de inteligência dos EUA de correspondências e correios eletrônicos do Brasil será discutida no encontro com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.

Ele chegará ao Brasil na próxima terça-feira, dia 13.

"É um tema que não pode deixar de figurar da agenda bilateral Brasil-Estados Unidos nesse momento", afirmou Patriota em entrevista coletiva no Rio.

Segundo ele, o assunto foi inscrito na agenda multilateral, num encontro de cinco chanceleres do Mercosul com o secretário-geral da ONU.

O chanceler brasileiro disse também que a questão não irá atrapalhar a viagem de Dilma para os Estados Unidos, marcada para o próximo mês de outubro.

"Está mantida. Continuaremos desenvolvendo um diálogo específico com os EUA sobre essa questão das alegações de espionagem", disse. Ele ressaltou que as conversas devem avançar até a viagem da presidente.

Sua agenda de compromissos no país ainda não está totalmente definida, mas, além do encontro com o ministro Patriota, ele deve se encontrar também com a presidente Dilma Rousseff.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página