Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Líder americano diz que leva a sério preocupações do Brasil

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Em entrevista coletiva logo após o encerramento do encontro dos países do G20 em São Petersburgo, o presidente Barack Obama disse que conversou com Dilma Rousseff e Enrique Peña Nieto, presidente do México, e prometeu investigar as alegações de que os mandatários foram espionados pela Agência de Segurança Nacional americana (NSA).

"Garanti-lhes que tomei suas alegações de modo muito sério e que vamos trabalhar para saber como isso aconteceu."

Ele acrescentou que aquilo que os Estados Unidos fazem é similar ao que também fazem outros países, mas, "como nós somos maiores, temos mais capacidade. E essa é a diferença com os outros países".

Segundo o presidente americano, como a tecnologia está mudando muito rapidamente, e os recursos tecnológicos são cada vez maiores, é importante que os EUA deem um passo atrás para rever o que estão fazendo.

Para ele, o fato de o país poder obter as informações de forma mais fácil não significa que deveria fazer isso. "Deveríamos ser mais preocupados sobre como usamos as capacidades técnicas."

Obama disse que compreende as preocupações do povo mexicano e brasileiro e que os EUA trabalharão com suas equipes para resolver o que se transformou uma fonte de tensão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página