Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil sediará reunião sobre nova gestão da internet

Evento foi acertado por entidade com Dilma

DE BRASÍLIA

O Brasil vai sediar no ano que vem um encontro internacional para discutir uma nova gestão da internet.

A decisão foi tomada durante audiência do diretor da Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), Fadi Chehadé, com a presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.

Chehadé apoiou a iniciativa brasileira, expressa por Dilma na reunião da Assembleia Geral da ONU, em Nova York, no mês passado. Lá, ela defendeu a criação de um marco civil multilateral para a internet, em reação às recentes denúncias de espionagem praticadas pelos EUA sobre o governo brasileiro.

A Icann é uma entidade sem fins lucrativos, subordinada ao governo dos EUA, responsável pela alocação dos endereços da internet.

"Recentemente, revelações sobre atividades realizadas por meio da internet quebraram a confiança que muitos de nós tínhamos nesse meio de comunicação. E o mundo então ouviu sua presidente na ONU, que falou com profunda convicção e coragem e externou a frustração que muitas pessoas em todo o mundo sentiram", disse Chehadé.

Ele defendeu que o novo marco regulatório seja semelhante ao Marco Civil da Internet brasileiro, que tramita na Câmara. (RENATA AGOSTINI E TAI NALON)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página