Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada em cima da hora

Morre aos 40, em desastre, ator de 'Velozes e Furiosos'

Paul Walker ocupava o banco do passageiro do carro que colidiu com árvore e poste e explodiu, matando no ato ele e o motorista

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O ator norte-americano Paul Walker, um dos protagonistas da franquia de filmes "Velozes e Furiosos", morreu na tarde de sábado, aos 40 anos, após um acidente de carro na região norte de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Walker estava no banco do passageiro do Porsche Carrera GT dirigido por um amigo, Roger Rodas, 38, quando o veículo se chocou contra uma árvore e um poste e explodiu. Os dois foram declarados mortos no local.

As causas do acidente estão sendo investigadas. Segundo o delegado de Los Angeles, Kim Manatt, a velocidade deve ter sido um fator para o choque, que ocorreu a cerca de 300 metros de um evento do qual Walker e Rodas participavam. O limite de velocidade ali era de 45 milhas/hora (72 km/h).

Próximo ao lugar da colisão, marcas de borracha queimada no asfalto formavam o número oito. "Não sei se as marcas na estrada estão relacionadas com o acidente", disse o delegado.

O carro foi encontrado em chamas. Assim que os bombeiros conseguiram apagar o fogo eles encontraram os dois ocupantes, mortos.

O legista disse que, dado o estado dos corpos, ainda vai demorar algum tempo para identificá-los oficialmente, o que terá de ser feito por meio dos registros de suas arcadas dentárias.

Walker e o amigo estavam na comunidade de Valência, em Santa Clarita, 30 quilômetros ao norte de Hollywood, participando de evento filantrópico em prol das vítimas do tufão nas Filipinas. O evento era promovido pela organização do ator, a Reach Out Worldwide.

O astro, que deixa uma filha de 15 anos, estava filmando o sétimo longa-metragem de "Velozes e Furiosos". Em março deste ano, a ator esteve no Brasil para desfilar no São Paulo Fashion Week. Na ocasião, em entrevista à Folha, ele declarou sua paixão por carros e velocidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página