Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Climáticas

OFICINA DO DIABO

A falta de notícias no sábado fez com que todo tipo de boato voasse pelo centro de convenções. Segundo o jornal "The Guardian", um texto circulou, supostamente produzido por EUA, Brasil e outros países para sabotar a negociação, pedindo, por exemplo, a adoção de um novo acordo em 2012, o que esses países nunca quiseram. A presidência da COP negou a autenticidade do documento.

CQC

Lord Monckton, o cético do clima mais caricato do Reino Unido, plantava guarda com um cameraman na saída da sala de negociações. Dizia que seu objetivo era convencer os delegados de que a mudança climática foi superestimada. E que já tinha impressionado um diplomata... americano.

SUGESTÃO DO CHEF

Conhecida por ser a meca da culinária indiana na África, Durban condenou os delegados na COP-17 a sanduíches insossos e pratos feitos. Nos últimos dias, os restaurantes inovaram e servira especialidades africanas: dobradinha e miolos de boi. Os acepipes encalharam no balcão.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.