Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Assassinato de ex-miss na Venezuela causa comoção

Violência no país é um 'mal social', afirma Maduro ao lamentar a morte

Mónica Spear e seu ex-marido teriam reagido a assalto, diz polícia; país tem um dos maiores índices de homicídio

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O assassinato da atriz e ex-miss Venezuela Mónica Spear Mootz, 29, e de seu ex-marido, o irlandês Thomas Berry, 39, anteontem à noite, gerou comoção no país e chamou novamente a atenção para os índices de violência venezuelanos, que estão entre os mais elevados do mundo.

Segundo a imprensa local, Mónica viajava com o ex-marido da cidade litorânea de Puerto Cabello à capital, Caracas, quando o carro quebrou e tiveram de parar no acostamento. Durante o serviço mecânico, foram surpreendidos pelos assaltantes.

Conforme a polícia, os dois reagiram ao assalto e foram baleados pelos criminosos, que também feriram a filha do casal, de cinco anos. A menina permanecia internada em estado grave, mas estável.

Embora separados, Mónica e Berry mantinham boas relações, de acordo com a mídia local. Os dois passavam férias na Venezuela, mas viviam nos EUA, onde trabalhavam para a TV Telemundo.

O diretor da polícia investigativa venezuelana, José Sierralta, disse que cinco suspeitos do crime já foram detidos em Puerto Cabello, alguns deles menores de idade.

Em pronunciamento sobre o episódio, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, falou na "dor" e na "consternação" que o país sentia com o assassinato da ex-miss e afirmou que a violência é um "mal social" venezuelano.

O país sul-americano é um dos mais violentos do mundo, com 39 assassinatos por 100 mil habitantes, segundo disse na semana passada o ministro do Interior, Miguel Rodríguez --ele contestava números da ONG Observatório Venezuelano de Violência, para a qual a taxa chega a 79 por 100 mil habitantes.

Mónica Spear ganhou o concurso de Miss Venezuela em 2004, aos 20 anos. No ano seguinte, ficou em quarto lugar no Miss Universo, em Bancoc (Tailândia). Depois, deu início à carreira de atriz e participou de várias novelas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página