Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Menem é autorizado a passar férias no Uruguai

Condenado, ex-presidente não pode sair da Argentina sem avisar as autoridades

LÍGIA MESQUITA DE BUENOS AIRES

O ex-presidente argentino Carlos Menem, 83, condenado a sete anos de prisão em junho de 2013 pelo contrabando de armas ao Equador e à Croácia durante seu mandato, conseguiu autorização da Justiça para viajar a Punta del Este, no Uruguai.

Menem não foi preso porque é senador e tem imunidade parlamentar até 2017. Mas continua respondendo a um processo e não pode deixar o país sem autorização. Ele chegou a Punta na quarta à noite, em um jatinho.

Ele ficará no balneário até o dia 20 no apartamento de sua filha Zulemita. Em entrevista aos jornais "Clarín" e "La Nación", disse que estava escapando "do caos e da fogueira" que é Buenos Aires e que queria ir ao balneário uruguaio para ficar com os netos Luca, 9, e Malek, de 1 ano. Também disse que em Punta não há violência como há na capital argentina.

O senador não comentou a condenação e fez piada sobre os argentinos que todos os anos invadem a cidade: "Até nós, argentinos, nos portamos bem aqui. Porque Punta nos deixa mais civilizados, mesmo que sejamos boa gente".

Os advogados de Menem alegaram que ele sempre colaborou com a Justiça durante o processo e que a sentença final ainda não foi dada pela Corte Suprema do país.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página