Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Igreja detalha roubo de relíquia com sangue de papa João Paulo 2º

Suspeita da polícia é que ladrões já tenham se desfeito do objeto

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Arquidiocese de L'Áquila, na Itália, divulgou ontem detalhes da relíquia com o sangue do papa João Paulo 2º que foi furtada no último domingo.

A polícia continua as buscas pela ampola, que estava guardada na igreja de San Pietro della Ienca, localizada em Abruzzo, na região central do país.

A suspeita é que os ladrões tenham se desfeito do objeto imediatamente após o crime e perto da igreja.

A relíquia continha uma crucifixo e um pedaço de tecido da túnica que o pontífice usava quando foi baleado no atentado que sofreu na praça São Pedro, no Vaticano, em 13 de maio de 1981.

A polícia suspeita que o sangue seja usado para um ritual satânico.

RELÍQUIAS

Só existem três frascos com sangue do papa João Paulo 2º no mundo.

Em agosto de 2012, três ladrões a bordo de um trem roubaram uma mochila de um padre que continha um relicário em forma de livro onde estava a ampola de sangue do pontífice.

O material, no entanto, foi encontrado horas depois perto da estação de ferrovia de Marina di Cerveteri, no litoral de Roma.

A relíquia roubada no domingo foi entregue em 2011 à comunidade de L'Áquila, em 2011, pelo secretário do pontífice, cardeal Stanislaw Dziwisz.O pontífice visitou a região várias vezes para meditar, passear e até esquiar nos primeiros anos de seu pontificado, iniciado em 1978.

João Paulo 2º, que morreu em 2005, será canonizado pelo papa Francisco em 27 de abril, junto com João 23, em uma celebração no Vaticano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página