Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Soldados disparam e matam seis na Síria

Tanques cercaram cidade no sul do país

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Ao menos seis pessoas, entre elas uma criança, morreram ontem na Síria. Elas teriam sido alvos de disparos das forças de segurança do regime do ditador Bashar Assad, informou o grupo de ativistas Comitês de Coordenação Local (CCL).

Segundo a organização de oposição, quatro das mortes aconteceram na cidade de Homs e o restante em Al Zabadani, perto de Damasco.

Veículos blindados e tanques do Exército também ocuparam Kfar Shams, no sul do país. Testemunhas relatam que dezenas de civis ficaram feridos por disparos de soldados. Cerca de 150 pessoas teriam sido presas. Forças do governo cortaram a eletricidade e as comunicações da cidade, denunciou o CCL.

Em nove meses de conflitos no país, mais de 5.000 pessoas foram mortas, segundo a ONU. Os manifestantes pedem a queda do regime de Assad, que enfrenta crescente pressão internacional.

EUA e União Europeia anunciaram recentes escaladas de sanções. Na semana passada, a Rússia apresentou sua primeira resolução na ONU criticando a violência.

Ontem, líderes da Liga Árabe reunidos em Doha informaram que irão pedir ao Conselho de Segurança que adote o plano do bloco para encerrar os conflitos na Síria.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.