Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Autor de guia para sobreviver a touros é ferido por touro

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O escritor americano Bill Hillmann, 32, ficou seriamente ferido após ser atingido por um touro, no terceiro dia do festival de São Firmino, na Espanha, nesta quarta-feira (9).

Um mês antes do acidente, Hillmann havia publicado o livro "Fiesta: Como sobreviver aos touros de Pamplona" (em tradução livre).

Feito em co-autoria com outras quatro pessoas, o livro é um guia para sair ileso do festival, que acontece anualmente em Pamplona. A atividade mais famosa da festa é o "Encierro", em que touros furiosos correm soltos por 800 metros, atrás de uma multidão vestida de branco.

Segundo autoridades da província de Navarra, Hillmann foi atingido por um touro de 600 kg --o mais pesado do terceiro dia do festival. Seu ferimento é grave, mas não há risco de morte.

O escritor britânico Alexander Fiske-Harrison, outro autor do livro, disse que Hillmann passou por uma cirurgia no mesmo dia do acidente. Ele afirmou, em seu blog, que visitou o amigo no hospital, e ele parecia estar bem.

Um espanhol de 35 anos, identificado apenas pelas iniciais JRP, também se machucou na quarta-feira, ao levar uma chifrada no peito.

Além das corridas de touros, o evento tem shows, apresentações de dança, atividades infantis, fogos de artifício, desfiles e procissões.

Desde o início do século passado, 15 pessoas já morreram no Festival de São Firmino. Muitas outras saem feridas todos os anos.

A celebração acontece desde 1590, em homenagem a São Firmino, o primeiro bispo de Pamplona.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página