Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após invasão, Casa Branca revisará segurança

Homem foi detido após entrar na residência

ISABEL FLECK DE NOVA YORK

A Casa Branca anunciou que fará uma revisão de seus planos de segurança após um homem conseguir pular uma cerca e entrar na residência oficial do presidente americano na noite da última sexta-feira (19).

Segundo o "Washington Post", Omar J. Gonzalez, 42, portava uma faca de 6,5 cm quando conseguiu ultrapassar a cerca voltada para a Pensilvania Avenue, um dos pontos mais visitados por turistas que querem tirar fotos da Casa Branca.

Em questão de segundos, ele correu até o portão sem ser detido, abriu a porta do pórtico norte e entrou no edifício, sendo imobilizado por um agente que estava do lado de dentro. Segundo o jornal, foi a primeira vez que uma invasão dessa gravidade ocorreu.

Edwin Donovan, do Serviço Secreto, afirmou que a ação foi "obviamente preocupante". "O que aconteceu não é aceitável, e vai ser cuidadosamente examinado", disse.

Neste sábado (20), um jovem entre 18 e 19 anos, identificado como Kevin Carr, de Shamong, em Nova Jersey, se aproximou de carro, sem autorização, de um dos portões e se recusou a recuar quando ordenado. Ele foi detido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página