Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ucrânia acusa Rússia de participar de ataques em Donetsk

Russos teriam enviado unidade de drones para direcionar bombardeios a aeroporto

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A Ucrânia acusou nesta sexta (3) as forças russas de ajudar os separatistas nos ataques ao aeroporto de Donetsk, controlado pelo Exército ucraniano.

O porta-voz militar ucraniano Andriy Lysenko disse que o Exército havia repelido ataques separatistas ao aeroporto nas últimas 24 horas.

"Os russos enviaram uma unidade completa de drones sobre o aeroporto, dirigidos por especialistas russos, a fim de realizar reconhecimento aéreo e direcionar os ataques", disse a jornalistas.

Lysenko informou a morte de dois militares, além de nove feridos.

Segundo ele, o aeroporto continua nas mãos de Kiev, embora o conflito continue. A informação foi confirmada por outro porta-voz.

"O velho e o novo terminal, e a torre de controle estão sob nosso domínio. Os guerrilheiros asseguram que tomaram 100% do aeroporto. Isso são tolices e mentiras", disse Vladislav Selezniov, porta-voz do comando militar ucraniano.

O conflito entre os separatistas do leste da Ucrânia e as forças de Kiev continuam apesar de um cessar-fogo acordado entre as partes no dia 5 de setembro.

Lysenko disse ainda que no sul da Ucrânia a inteligência do país havia reportado que blindados russos se deslocaram para a região da cidade de Mariupol.

Ucrânia e aliados ocidentais acusam a Rússia de apoiar os separatistas, o que Moscou nega.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página