Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Comportamento

Disneylândia permite pela 1ª vez que seus funcionários usem barba

DE SÃO PAULO - Pela primeira vez, a Disneylândia decidiu relaxar o estrito código de vestuário de seus funcionários, o "Disney look", e permitir que usem barba ou cavanhaque -desde que não excedam um quarto de polegada (0,6 cm).

Segundo o jornal "Los Angeles Times", as novas regras, que valerão a partir de 3 de fevereiro, ainda proíbem que os empregados dos parques de diversão tenham tatuagens e piercings visíveis ou cortes de cabelo "extremos" -por exemplo, homens podem raspar o cabelo, mas mulheres não.

"As normas do 'Disney look' são revistas periodicamente", disse Betsy Sanchez, porta-voz da Disneylândia. "Nós tomamos o cuidado de manter a tradição e a integridade da nossa marca, mas concluímos que era necessário atualizá-la."

O código de vestuário da Disney é um dos mais estritos do mundo corporativo nos EUA. Para o jornalista David Koenig, os funcionários são como integrantes do elenco de uma grande produção. "Se o motorista de um ônibus na Disneylândia parecer um punk, não vai combinar com o show."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.