Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Corrida para a Casa Branca ganha "alfinetadas caninas"

DA ENVIADA A TAMPA

Na foto, Barack Obama acarinha Bo, um exemplar da raça cão d'água português, confortavelmente instalado na limusine presidencial a seus pés, mostrando algo ao animal que deu de presente às filhas ao chegar a Casa Branca. O tuíte-legenda: "Como donos amorosos transportam seus cães".

Enviada na manhã de ontem por David Axelrod, estrategista de campanha do presidente em 2008 e ainda próximo a ele, a mensagem "fofa" alfineta Mitt Romney, o principal pré-candidato republicano à Casa Branca.

Nos anos 80, Romney viajou de Boston até o Canadá com o cachorro da família, um setter irlandês, em uma gaiola amarrada ao teto do carro. Durante oito horas.

Indagado 25 anos depois sobre o incidente, explicou que o bicho estava mais confortável ali do que dentro do carro, com seus cinco filhos.

"Ele subia [na gaiola] regularmente, se divertia. E ele também passava muito tempo nela quando estava em casa. Nós amávamos aquele cachorro", disse Romney.

Axelrod não é o único a evocar o episódio, tuitado a seus mais de 53 mil seguidores e retuitado o dia todo.

No início do mês, Newt Gingrich, maior rival de Romney no partido, lançou um comercial com trilha sonora de comédia pastelão e a versão do adversário para a história.

"Imagine o que Obama fará com um candidato assim em um debate", sugeria.

(LC)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.