Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Iranianos inauguram canal de TV com programação em espanhol

Fala de Ahmadinejad durante cerimônia inclui 'recado' aos EUA

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O Irã inaugurou oficialmente ontem um canal de TV em espanhol, a HispanTV, com programação 24 horas por dia e transmissão via satélite para países da América Latina e da Europa.

A HispanTV entrou no ar em 21 de dezembro, apesar de a inauguração oficial ter sido apenas ontem. O evento contou com a participação por videoconferência do presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, que deu vivas em espanhol "à paz, ao povo, à América Latina e à Espanha".

Em sua fala, Ahmadinejad afirmou que o canal exibirá a "realidade cultural do Irã, do Oriente Médio e da América Latina" e vai "limitar o território daqueles que pretendem dominar a mídia".

A última frase foi um claro recado a inimigos de Teerã como os EUA e países da União Europeia, que recentemente impuseram novas sanções aos iranianos devido ao programa nuclear do país.

A emissora é mais um passo de Ahmadinejad na direção de seus aliados na América Latina, onde o presidente iraniano esteve no mês passado. Seu colega venezuelano, Hugo Chávez, mandou mensagem de felicitações pelo canal, lida na cerimônia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.