Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Romney é criticado por frase sobre os pobres

Pré-candidato diz que foi mal-interpretado

DE WASHINGTON

O pré-candidato republicano à Casa Branca Mitt Romney se viu obrigado a explicar que se importa, sim, com os mais pobres.

Empresário dono de estimados US$ 200 milhões, ele afirmou na véspera que sua campanha foca na classe média e "não se preocupa com os mais pobres, que contam com uma rede de proteção".

"É preciso pegar a frase toda. Eu tenho dito durante toda a minha campanha que meu foco e minha energia estão voltados para a classe média", afirmou ontem.

A frase completa de Romney é: "Não estou preocupado com os mais pobres, que contam com uma rede de proteção, e, se precisar, vou consertá-la. Tampouco estou preocupado com os muito ricos, que estão se dando bem".

"Estou preocupado com o que é o coração dos EUA, os 95% de americanos que estão em apuros", completou em entrevista à rede CNN.

Mas apenas a primeira parte, "não estou preocupado com os mais pobres", rodou a blogosfera.

Nem tudo, porém, foi má notícia para ele. Ele recebeu apoio do empresário e apresentador Donald Trump.

(LC)

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.