Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Governo pede que venezuelanos ignorem rumores sobre Chávez

Versão oficial é que líder se recupera bem de cirurgia em Cuba

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O governo venezuelano pediu ontem à população que ignore os "rumores" sobre o estado de saúde do presidente Hugo Chávez, 57, e "continue acreditando em seus líderes".

O vice-presidente, Elías Jaua, afirmou anteontem que Chávez se recupera bem de cirurgia, em Cuba, para a extração total de uma "lesão".

Documentos divulgados pelo site WikiLeaks, porém, afirmam que médicos responsáveis pelas duas primeiras cirurgias preveem só até dois anos de vida para Chávez.

"Nossa população não deve dar atenção a esses rumores. É um momento sensível", disse a ministra da proteção social, Isis Ochoa. Segundo ela, quem especula quer criar "uma sensação de vácuo".

Ontem, o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, conhecido por ter revelado o câncer de Chávez, disse que uma cirurgia exploratória, possivelmente realizada na noite de segunda-feira, teria comprovado que esteroides ministrados para dar melhor aparência e ânimo a Chávez aceleraram o avanço do câncer. A informação seria de um médico brasileiro que estaria integrando a equipe.

O candidato da oposição às eleições de outubro, Henrique Capriles, disse ontem desejar que Chávez melhore "para ver as mudanças que virão".

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.