Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Ônibus de excursão belga bate e mata 22 crianças

São desconhecidas as causas de acidente nos Alpes suíços, após passeio em estação de esqui

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um ônibus de turismo que voltava das férias escolares numa estação de esqui bateu contra o muro de concreto de um túnel nos Alpes suíços, matando 28 pessoas, entre elas 22 crianças. O premiê belga, Elio Di Rupo, decretou luto nacional.

A polícia da Suíça informou que o ônibus não estava em alta velocidade, que não houve outros veículos envolvidos e que todos estavam usando cinto de segurança.

O ônibus levava estudantes de duas escolas diferentes da Bélgica, com idade média de 12 anos. A colisão foi perto da cidade suíça de Sierre, por volta das 21h locais.

Segundo a polícia, os investigadores trabalham com três hipóteses para o acidente: um problema técnico com o ônibus, erro humano ou um problema de saúde do motorista -que também morreu.

"Encontramos um cenário apocalíptico quando chegamos", disse Christian Varone, comandante da polícia da região de Valais.

Entre as vítimas, 21 são belgas, e sete, holandesas. O acidente deixou ainda 24 feridos, de pelo menos quatro nacionalidades diferentes.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.