Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

EUA

Vigilante que matou jovem negro na Flórida é indiciado

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - O vigilante comunitário George Zimmerman foi indiciado ontem por assassinato em segundo grau pela morte do adolescente negro Trayvon Martin, na Flórida, anunciou a procuradora Angela Corey.

Zimmerman, 28, se entregou ao departamento de Justiça da Flórida, segundo seu advogado, Mark O'Mara. Ele está detido em local não identificado, disse a procuradora.

Martin, 17, foi morto em 26 de fevereiro quando voltava da casa da noiva do pai na cidade de Sanford, depois de passar por uma loja de conveniência.

O vigilante alega que disparou contra Martin -que estava desarmado- em autodefesa. Lei da Flórida permite o uso de força letal por qualquer pessoa que se sinta sob a ameaça de morte ou de ferimentos graves.

O caso motivou manifestações do presidente Barack Obama e da ONU e provocou protestos por direitos civis ao redor do país, detonando um debate sobre a questão racial.

"Se eu tivesse um filho, ele se pareceria com Trayvon", disse Obama.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.