Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hillary sugere acordo de livre-comércio com Brasil

Secretária dos EUA admite que Conselho de Segurança da ONU deve ser reformado

DE BRASÍLIA

Além da redução da dupla tributação, demanda dos empresários brasileiros, Brasil e EUA precisam considerar um acordo de livre-comércio, afirmou a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, em visita ao país.

Cinco dias após a visita da presidente Dilma Rousseff aos EUA, a secretária participou de evento promovido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) em Brasília e fez um discurso a empresários abrangendo diversos assuntos, sem entrar em detalhes sobre a necessidade de um acordo entre os países.

Mais tarde, em entrevista coletiva após encontro com o chanceler brasileiro, Antonio Patriota, a secretária admitiu a necessidade de uma reforma do Conselho de Segurança da ONU, apesar de não fazer uma defesa clara da candidatura brasileira a um assento permanente no órgão.

"É difícil imaginar um conselho que não inclua o Brasil com todo o progresso que o país vem realizando e as oportunidades que vem oferecendo ao seu povo", ponderou. "Mas também aprendemos que, até que outros países se comprometam, não faremos o progresso necessário", completou.

SÍRIA

Ela cobrou do ditador Bashar Assad o fim da violência na Síria.

Sobre o Irã, disse que o país tem de cumprir o tratado de não proliferação de armas nucleares. (FLÁVIA FOREQUE, JULIA BORBA E MAELI PRADO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.