Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para o top 100 da "Time", Cristina traça perfil de Dilma

Eike Batista e Graça Foster também integram a lista

DE BUENOS AIRES

A presidente argentina, Cristina Kirchner, é a autora do perfil sobre sua par brasileira, que integra a lista dos 100 mais influentes do mundo, publicada ontem pela revista americana "Time".

Cristina, que ficou de fora, começa referindo-se à foto em que Dilma Rousseff encara um tribunal militar em 1969, durante a ditadura brasileira, aos 22 anos. Diz que a mulher que conheceu em 2003, ainda ministra de Lula, "tinha o mesmo compromisso que a garota da foto".

Não é a primeira vez que Cristina menciona a imagem; já o havia feito em sua posse, em dezembro do ano passado. Em ambas as ocasiões, usou-a para fazer uma analogia com sua própria trajetória. Cristina também militou na juventude, mas tem a intensidade e o envolvimento de seu ativismo político amplamente questionados.

Além de Dilma, outros dois brasileiros constam da lista: o bilionário Eike Batista e a nova presidente da Petrobras, Graça Foster.

A lista é reconhecida tanto por seu caráter eclético -reúne líderes políticos mundiais com esportistas, artistas pop e ativistas pouco conhecidos- quanto por sua repercussão global.

(SYLVIA COLOMBO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.