Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Bilionário australiano anuncia que 'Titanic 2' vai zarpar em 2016

Réplica será 'luxuosa como a original', mas com alta tecnologia

DA ASSOCIATED PRESS, EM CANBERRA

O bilionário australiano Clive Palmer anunciou ontem que vai recriar uma réplica high-tech do Titanic, usando os serviços de uma construtora naval chinesa, e que a primeira viagem do navio, no final de 2016, será entre Reino Unido e Nova York, exatamente como o Titanic original.

Palmer disse ter assinado um memorando de intenções com a estatal chinesa CSC Jinling Shipyard para o projeto, que considera uma "homenagem à coragem dos que trabalharam no Titanic original".

"Será tão luxuoso quanto o original, mas terá a mais avançada tecnologia do século 21 e os mais recentes sistemas de navegação e segurança."

Mais de 1.500 pessoas morreram quando o Titanic se chocou com um iceberg no Atlântico norte, em sua primeira viagem. Na época, o navio era o maior e mais luxuoso transatlântico do mundo.

Palmer acumulou uma fortuna com imóveis na região de Gold Coast, na Austrália, antes de virar magnata da mineração. Sua fortuna é estimada em US$5,2 bilhões.

Para Palmer, as tentativas anteriores de construir réplicas do Titanic fracassaram porque os responsáveis não reuniram dinheiro suficiente.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.