Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Itália

Polícia faz buscas em duas casas de ex-diretor do banco do Vaticano

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - A polícia italiana fez ontem buscas nas casas de Ettore Gotti Tedeschi, ex-diretor do banco do Vaticano, nas cidades de Milão e Piacenza (norte do país), como parte das investigações sobre o grupo de tecnologia de defesa Finmeccanica.

O principal executivo do grupo, Giuseppe Orsi, está sob suspeita de corrupção e lavagem de dinheiro. Segundo Alessandro Pennasilico, promotor-chefe de Nápoles e responsável pela investigação, Gotti Tedeschi tinha contatos com acusados no caso Finmeccanica, o que motivou a ação.

O promotor disse ainda que o banqueiro não é suspeito na investigação e as buscas nada têm a ver com o banco do Vaticano. Em maio, Gotti Tedeschi foi afastado da chefia da instituição financeira por supostamente negligenciar sua responsabilidade como gestor.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.