Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Eleições EUA

Obama não se desculpa com Romney e mantém acusações

Republicano havia pedido ao presidente que se retratasse

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O presidente dos Estados Unidos e candidato à reeleição, Barack Obama, se recusou a pedir desculpas a Mitt Romney pelas acusações que sua campanha tem feito contra o candidato republicano.

Assessores de Obama ressaltam que Romney teria mentido a respeito do período em que esteve na Bain Capital, empresa de investimento de risco e seu principal negócio.

Romney diz ter deixado a empresa em 1999, mas há indícios de que ele teria ficado até 2002. Obama não abandona o assunto Bain na campanha e bate o martelo no fato de que a empresa teria terceirizado seus trabalhos no exterior enquanto o desemprego era alto no país.

A taxa de desemprego nos EUA permanece em 8,2%, e a economia é o principal tema para os eleitores que irão escolher entre Obama e Romney em novembro.

O presidente emitiu a recusa ao pedido de desculpas em uma entrevista à TV ontem.

Romney insiste em que deixou a Bain em 1999 e havia exigido um pedido de desculpas da campanha de Obama.

O candidato republicano afirma que a campanha democrata está focada em "inverdades" para distrair os eleitores de "fracasso" de Obama em guiar a economia.

Obama passou dois dias em campanha na Virgínia, o terceiro Estado em que tanto ele quanto Romney mais investem em publicidade. Pesquisas dão a Obama ligeira vantagem na Virgínia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.