Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Imprensa britânica censura fotos de príncipe nu nos EUA

Sob efeito do escândalo do "News of the World", jornais não publicaram imagens

Fotos, que mostram o príncipe nu com mulher em hotel, tiveram veracidade confirmada pela família real

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O estilo de vida nada protocolar do príncipe Harry colocou novamente a realeza britânica -e, surpreendentemente, os tabloides do país- em uma saia justa ontem.

Após a publicação, pelo site americano TMZ, de fotos que mostram o herdeiro real nu durante uma animada festa no quarto de um hotel em Las Vegas, a Clarence House, residência oficial do príncipe, se viu obrigada a confirmar a autenticidade das imagens.

Nos bastidores, assessores agiram rapidamente para que a imprensa britânica não reproduzisse as fotos, para respeitar a "privacidade" do terceiro na sucessão do trono.

As imagens, granuladas, teriam sido tiradas de um celular sem o consentimento dele.

Tabloides como "The Sun", "Daily Mirror" e "Daily Mail", e os grandes jornais não publicaram as imagens que mostram Harry nu com uma garota também sem roupa.

Analistas viram cautela decorrente do escândalo do "News of the World", que foi obrigado a fechar após ter se utilizado de gravações ilegais para divulgar fatos da vida íntima de celebridades, inclusive da família real.

Assessores da família real sugeriram que a Clarence House acionaria a Comissão de Reclamações contra a Imprensa se as imagens fossem divulgadas pela imprensa.

Os sites dos jornais ilustraram a notícia com outras imagens da viagem de Harry, 28, a Las Vegas. Segundo o TMZ, o príncipe participava de um "strip bilhar" com garotas que conheceu no bar do hotel.

Harry é conhecido por seus escândalos. Em 2004, foi a uma festa vestido de nazista.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.