Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tempestade adia fala de mulher de candidato

DOS ENVIADOS A TAMPA

Em meio a uma chuva insistente, ventos fortes e atrasos nos voos, os representantes estaduais do Partido Republicano começaram a chegar ontem a Tampa, na Flórida, para uma convenção partidária encurtada e cercada de problemas.

No final da tarde, os dirigentes do partido ainda coçavam a cabeça para saber como reacomodar nos próximos três dias os discursos de hoje, cancelados por causa da tempestade tropical Isaac, que pode evoluir para furacão entre hoje e amanhã.

Com o adiamento dos eventos até a tarde de amanhã, ficou sem horário para falar a mulher de Mitt Romney, Ann -o lado carismático do casal, logo quando a campanha se desdobra para mostrar o lado pessoal do candidato.

O Isaac chegou na manhã de ontem à costa sul da Flórida, na região de Miami, com ventos de até 95 km/h.

A previsão era de que durante a noite ele avançasse para a baía de Tampa, onde ocorre a convenção, e ganhasse velocidade, atingindo 120 km/h e aumentando a chance de inundação.

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou alerta no Estado.

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, o Isaac deve tomar o rumo oeste e poupar a Flórida de maiores estragos, colocando em risco, porém, o Estado da Louisiana -o mesmo que foi devastado pelo furacão Katrina em 2005.

Essa situação traz más lembranças para o Partido Republicano.

Além do Katrina, que marcou negativamente o governo do republicano George W. Bush por sua lentidão em socorrer a região afetada, o partido se viu obrigado a encurtar sua convenção de 2008 também por causa de um fenômeno do tipo, o furacão Gustav.

Naquele ano, o democrata Barack Obama venceu a eleição.

(LC e RJL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.