Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Falso leão mobiliza polícia e moradores no Reino Unido

DE LONDRES

A polícia britânica encerrou ontem, depois de quase 24 horas de trabalho, uma inusitada busca por um suposto leão à solta no interior do Reino Unido.

Anteontem à noite, moradores da região de Essex acionaram as autoridades após terem ouvido rugidos e fotografarem à distância um grande animal, que julgaram ser um leão.

Mesmo com a opinião contrária de um zoólogo, que julgava improvável que as fotos de baixa qualidade mostrassem um leão, a polícia montou um grande aparato na busca pelo animal.

Os moradores da região foram alertados para não sair de casa, apesar de o zoológico local dizer que não havia animais desaparecidos e de um circo que estava na região também negar o sumiço de felinos.

Dois helicópteros, um deles com identificação térmica, e especialistas de um zoológico colaboraram com a ação policial, que rendeu ampla cobertura na imprensa britânica e diversos comentários nas redes sociais.

Um perfil no Twitter foi criado com falsas movimentações do leão pela região.

À tarde, as autoridades anunciaram o fim das buscas e informaram que o animal que motivou a ação é "ou um grande gato doméstico ou um gato selvagem".

A polícia afirmou que tinha o dever de levar o caso a sério para proteger o público, mas que os moradores da região estavam livres "para retornar à vida normal". (RODRIGO RUSSO)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.