Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Candidato a vice ataca Obama por reforma da saúde e desemprego

DOS ENVIADOS A TAMPA

Mais aguardado orador da convenção republicana, o candidato a vice Paul Ryan usou sua participação ontem para criticar a reforma da saúde pelo presidente Barack Obama e acusá-lo de culpar a oposição por suas falhas.

"Não fugiremos das questões difíceis, vamos liderar. Não passaremos quatro anos culpando os outros, assumiremos responsabilidade. E não tentaremos substituir nossos princípios, vamos reaplicá-los", disse Ryan, 42.

O deputado que dirige a comissão de Orçamento da Câmara foi escolhido por ter apelo junto aos ultraconservadores e por propor uma política fiscal austera.

"Aceito o chamado da minha geração para dar aos nossos filhos os EUA que nos foram dados, com oportunidades aos jovens e segurança para os mais velhos. Estamos prontos", disse, prometendo 12 milhões de empregos.

O discurso sóbrio e centrado em números, com pinceladas de sua vida pessoal (ele apresentou a mãe), contrasta com o de Sarah Palin em 2008, quando a candidata a vice fez ferver a plateia ao falar de valores morais e de sua identificação com o americano médio. (LC e RJL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.