Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Setor privado cria 201 mil vagas em agosto nos EUA e surpreende

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O setor privado foi responsável pela criação de 201 mil novos postos de trabalho nos Estados Unidos em agosto, segundo dados da consultoria de negócios ADP.

É o maior saldo mensal desde março.

A ADP também comunicou ontem a revisão para cima dos números relativos a julho, da estimativa anterior de 163 mil para 173 mil novos empregos criados nas empresas de capital privado.

Os resultados surpreenderam as expectativas e vieram um dia antes dos números oficiais de desemprego, previstos para serem anunciados hoje.

Trata-se de um dos dados mais aguardados da agenda econômica americana -e também da política. As dificuldades de criação de emprego em meio à crise têm sido um dos assuntos preferidos nas promessas e alfinetadas entre republicanos e democratas durante a corrida presidencial.

A previsão de economistas é de que a taxa de desocupação em agosto tenha ficado estável em 8,3%, sem grandes alterações em relação a julho.

E as estimativas são de que o nível não caia para menos que isso antes das eleições, em novembro.

A taxa de desocupação era de 7,8% quando Barack Obama assumiu a Presidência, em janeiro de 2009, mas na mesma época rompeu a barreira dos 8% e não cai mais abaixo deste patamar há 42 meses consecutivos.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.