Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hamas construiu uma prisão clandestina na Cisjordânia

Autoridades investigam se membros da ANP seriam prisioneiros

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As forças de segurança da Autoridade Nacional Palestina (ANP) descobriram ontem, em um restaurante na cidade de Nablus, uma pequena construção feita por membros do movimento islâmico Hamas para funcionar como prisão, segundo Gabreen Al Bakri, governador da localidade, instalada na Cisjordânia, área sob controle da ANP.

Gabreen Al Bakri disse que os organismos de segurança abriram uma investigação para esclarecer se a instalação, que estava vazia quando foi encontrada, fazia parte de um plano do Hamas que teria o intuito de manter prisioneiros membros da ANP.

A descoberta dessa prisão clandestina aconteceu depois de forças da ANP terem detido dezenas de ativistas do Hamas na Cisjordânia.

O Hamas considerou essas detenções como um entrave às tentativas de conseguir a reconciliação nacional entre os palestinos.

Líderes da ANP e do Hamas estão conduzindo um processo de retomada do diálogo para a formação de um governo único na Palestina.

A disputa entre a ANP e o Hamas teve início em junho de 2007. Na época, o Hamas assumiu o controle da faixa de Gaza depois de expulsar forças leais ao presidente da ANP, Mahmoud Abbas. Desde então, o Hamas governa a faixa de Gaza enquanto a ANP, a Cisjordânia.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.