Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Cuba

Filho e irmã de Fidel desmentem rumor sobre morte de ex-ditador

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - Familiares do ex-ditador Fidel Castro, 86, vieram a público desmentir rumores de que o líder cubano tenha morrido, que voltaram a circular em blogs e sites desde anteontem.

Fidel não é visto em público desde março, quando recebeu o papa Bento 16, e desde junho não publica suas "reflexões" na imprensa de Cuba.

As especulações sobre o estado de saúde do ex-ditador aumentaram depois que ele não parabenizou publicamente o aliado Hugo Chávez pela reeleição na Venezuela.

Em seu site, o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, célebre por ter dado em primeira mão a notícia do câncer de Hugo Chávez, afirmou que a morte de Fidel seria anunciada "em até 72 horas", sem citar as fontes da informação.

O fotógrafo Alex Castro, filho de Fidel, disse ao site do jornalista governista Arlin Alberty que seu pai "está bem, fazendo suas atividades diárias, lendo, praticando exercícios". Sua fala foi reproduzida pela agência estatal de notícias.

Na noite de ontem, Juanita Castro, irmã de Fidel que vive na Flórida (EUA), também negou boatos de que estaria indo a Cuba se encontrar com a família. "Não tenho nenhum plano de viajar. São só rumores, é tudo absurdo", declarou.

Desde 2006, Fidel está licenciado de seus cargos na cúpula do regime cubano, hoje chefiado por seu irmão Raúl, 81.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.