Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Hillary se diz responsável por decisão sobre a Líbia

Governo não reforçou a segurança em consulado

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chamou para si a responsabilidade pelo manejo de segurança no consulado do país em Benghazi, na Líbia, onde um atentado matou quatro pessoas, entre elas o embaixador Chris Stevens, em 11 de setembro passado.

"Eu assumo a responsabilidade", disse Clinton, em entrevista à rede CNN, durante visita a Lima, no Peru.

A declaração vem depois de o vice-presidente, Joe Biden, sugerir, durante debate na última semana, que a Casa Branca não tinha conhecimento dos pedidos por mais segurança na representação diplomática.

Ela insistiu que o presidente Barack Obama e Biden não se envolvem nas questões de segurança das missões americanas no exterior.

"Quero evitar algum tipo de armadilha política", disse Clinton, tentando retirar dos ombros de Obama, na reta final da corrida presidencial, a responsabilidade pela falta de segurança que teria deixado vulnerável o consulado.

À Fox News, ela também disse ser responsável pela segurança do Departamento de Estado e de "mais de 60 mil pessoas pelo mundo".

Na última semana, agências divulgaram que um agente de segurança teria pedido reforço em Benghazi por duas vezes, sem sucesso.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.