Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Obama e Romney se reencontram dois dias após debate e trocam farpas bem-humoradas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dois dias após se enfrentarem em um debate verbalmente agressivo, os candidatos à Presidência dos EUA se reencontraram anteontem em um jantar beneficente promovido pela arquidiocese de Nova York.

O evento foi uma oportunidade para ambos fazerem discursos pontuados por trocas de farpas bem-humoradas e uma profusão de piadas autoirônicas.

Romney foi o primeiro a discursar. Dirigindo-se à plateia, formada pela elite, em traje de gala, o candidato republicano -­ele próprio milionário- disse que "é bom finalmente relaxar e vestir o que Ann [sua mulher] e eu geralmente usamos em casa".

Romney alfinetou Obama ao dizer que ambos têm pessoas de confiança sempre ao lado ao longo da campanha: "Eu tenho minha linda esposa, e ele tem Bill Clinton".

Já o candidato à reeleição usou sua fala para fazer troça de si mesmo, como ao explicar sua elogiada performance no segundo debate presidencial, na terça. Ele disse que estava bastante relaxado "após o longo cochilo que tirei no primeiro debate" -no qual teve um desempenho considerado apático.

A respeito do fato de o primeiro debate ter coincidido com seu aniversário de casamento, Obama comentou: "Aprendi que há coisas piores que podem acontecer nessa data do que esquecer de comprar o presente".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.