Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Atirador mata três e fere quatro nos EUA

Disparos foram feitos aleatoriamente no spa de um shopping; polícia afirma que suspeito se matou em seguida

É o segundo episódio este ano no Estado do Wisconsin; em agosto, outro tiroteiro matou seis em templo Sikh

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um homem entrou atirando aleatoriamente ontem em um spa localizado num shopping em Brookfield, a 20 km de Milwaukee, no Wisconsin. O atirador matou três pessoas e feriu outras quatro.

O suspeito, Radcliffe Haughton, 45, foi encontrado morto dentro do spa com um tiro depois de seis horas de busca. O chefe da polícia de Brookfield, Dan Tushaus, disse que o próprio Haughton disparou o tiro que o matou.

O tiroteio ocorreu por volta das 11h (14h, horário de Brasília) no Azana Day Spa, em um bairro de classe média alta. Um explosivo caseiro foi encontrado no spa.

Tushaus acredita que o atentado "está relacionado a disputas familiares". Uma queixa de violência doméstica foi apresentada contra Haughton em Milwaukee no último dia 8. Ele compareceu ao tribunal na última quinta-feira, quando uma ordem de entregar suas armas em um departamento de polícia foi expedida.

O shopping, um clube de campo que fica ao lado do spa, um hospital próximo e outros prédios foram bloqueados enquanto a polícia procurava pelo suspeito.

TEMPLO SIKH

Essa foi a segunda tragédia provocada por um atirador no Wisconsin neste ano. Em agosto passado, um ex-militar de 40 anos matou seis pessoas num templo Sikh.

A recorrência de episódios semelhantes reacendeu o debate sobre o controle de armas nos Estados Unidos.

O tema foi abordado -a partir de pergunta do público- no segundo debate entre os candidatos presidenciais, na semana passada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.