Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Mundo

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula vai a evento em Havana, onde Hugo Chávez está

DE SÃO PAULO

O ex-presidente Lula viaja depois de amanhã a Cuba para um encontro de intelectuais esquerdistas e, se puder, visitará o venezuelano Hugo Chávez, que está hospitalizado em Havana há seis semanas.

Lula falará na terça na Terceira Conferência para o Equilíbrio do Mundo e irá ao lançamento de "Os Últimos Soldados da Guerra Fria", livro de Fernando Morais. Deve se encontrar com o ex-ditador Fidel Castro e com seu irmão, Raúl.

Segundo o ex-ministro Luiz Dulci, diretor do Instituto Lula, "se possível", Lula "certamente levará solidariedade" a Chávez. O presidente venezuelano não faz aparições públicas desde 9 de dezembro.

Lula deixará a ilha na quarta rumo à República Dominicana, onde fará palestra paga -não foi divulgado o patrocinador. Depois, vai a evento sindical em Washington (EUA).

Em Cuba, a blogueira crítica do governo Yoani Sánchez está em contagem regressiva para receber o novo passaporte, que, sob as novas regras migratórias do país, permitirá que ela viaje ao exterior.

Segundo o marido dela, Reinaldo Escobar, se confirmada a liberação, a primeira viagem que Yoani deve fazer é para o Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página