Índice geral Mundo
Mundo
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Manifestantes pedem renúncia do primeiro-ministro do Kuait

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Dezenas de manifestantes invadiram ontem o Parlamento do Kuait para exigir a renúncia do premiê Naser Mohamad al Ahmad al Sabah, 71, membro da família real do país, devido a um escândalo de corrupção envolvendo membros do Legislativo.
A ocupação ocorreu de forma pacífica e acabou em poucos minutos. Os manifestantes exigiram também a dissolução do Parlamento.
Do lado de fora do prédio, milhares de pessoas tentaram organizar uma passeata até a casa do premiê, mas foram impedidas pela polícia.
Ao menos cinco pessoas se feriram no confronto.
Segundo a rede de TV Al Jazeera, a tensão no país começou há três meses, quando 16 dos 50 membros do Parlamento foram acusados de receber cerca de US$ 350 milhões em propina.
O primeiro-ministro foi acusado de leniência pela oposição ao tentar resolver o problema, desencadeando uma série de protestos.
Um dos maiores ocorreu no dia 20 de outubro, quando milhares de manifestantes participaram de uma marcha até a casa de Sabah.
Até a conclusão desta edição, os manifestantes ainda se concentravam em uma praça próxima ao Parlamento, onde planejavam acampar para pressionar o premiê.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.