São Paulo, quarta-feira, 01 de abril de 2009

Texto Anterior | Índice

Líder opositor da Venezuela alega ameaça e se esconde

DE CARACAS

Ameaçado de prisão, o líder oposicionista e prefeito de Maracaibo, Manuel Rosales, está escondido dentro da Venezuela, informou ontem o seu partido, o Um Novo Tempo (UNT, centro). Horas antes, um deputado chavista acusara o ex-candidato presidencial de ter fugido do país rumo ao Panamá.
"A obsessão presidencial e a perseguição armada contra ele (...) configuram uma vulnerabilidade total para Manuel Rosales", disse o presidente do UNT, Omar Barboza, durante entrevista coletiva em Caracas.
Barboza afirmou que Rosales está "resguardado" no Estado de Zulia, cuja capital é Maracaibo, a segunda maior cidade do país. Para o dirigente, o prefeito é vítima do "projeto totalitário militarista [de Chávez]".
Anteontem, o deputado Carlos Escarrá dissera que Rosales estaria no Panamá. O ministro da Comunicação, Jesse Chacón, negou ingerência e instou o prefeito a "mostrar a cara".
No dia 19 de março, o Ministério Público pediu a detenção de Rosales, sob a acusação de enriquecimento ilícito quando governador de Zulia (2000-08). Na semana passada, a Justiça, pró-Chávez, determinou a transferência do processo de Rosales de Maracaibo a Caracas. (FABIANO MAISONNAVE)


Texto Anterior: Centros de imigração têm condição sub-humana
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.