São Paulo, segunda-feira, 01 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

IRAQUE SOB TUTELA

Presidente do Iraque afirma ter falado com insurgentes e se diz otimista
O presidente do Iraque, Jalal Talabani, se encontrou com representantes de sete grupos armados e se mostrou otimista quanto à possibilidade de que eles deponham suas armas. Foi a primeira vez que uma alta autoridade iraquiana oficialmente dialogou com os insurgentes.
Talabani, no entanto, não identificou os sete grupos nem especificou quando e onde o encontro ocorreu. O porta-voz de um dos maiores grupos insurgentes, o Exército Islâmico no Iraque, disse que sua organização não tomou parte da reunião.
Em 2005, Talabani ofereceu diálogo com os insurgentes, mas não ficou claro se algum deles aceitou. Autoridades americanas têm se encontrado com iraquianos ligados a insurgentes árabes sunitas, mas não com representantes desses grupos.
Enquanto isso, ao menos 12 pessoas, incluindo duas crianças, foram mortas ontem em atentados e tiroteios pelo país. Os corpos de sete outras pessoas, todos homens, foram encontrados em três diferentes áreas de Bagdá. Eles apresentavam sinais de tortura.


Texto Anterior: Estranhos no paraíso: EUA podem ter "dia sem imigrantes" hoje
Próximo Texto: Oriente Médio: Olmert obtém apoio para sua coalizão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.