São Paulo, terça-feira, 01 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BOLÍVIA

Presidente admite derrota em Chuquisaca

DA EFE

O presidente boliviano, Evo Morales, admitiu ter sido derrotado na eleição para o governo do departamento de Chuquisaca anteontem. A vitória da oposicionista Savina Cuéllar deixa o mapa boliviano com sete governadores contra o presidente e apenas dois governistas.
Pela boca-de-urna do instituto Ipsos, Apoyo e Mercado, Cuéllar, liderança indígena do povo quéchua e ex-aliada do governo, obteve 55% dos votos, contra 40% do ex-ministro Wálter Valda. Com 45% de apuração (na capital, Sucre), ela está vencendo por 74,4% a 22,4%.
A eleição de Chuquisaca ocorre a 40 dias do referendo revogatório dos mandatos do presidente, do vice e dos outros oito governadores do país, marcado para 10 de agosto. A votação foi produto da crise política: Chuquisaca elegera um governador pró-Morales que renunciou em 2007.


Texto Anterior: Chile de Pinochet: Ex-chefe da polícia pega pena perpétua pela morte de Prats
Próximo Texto: Farc: Delegados europeus estão na Colômbia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.