São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REINO UNIDO

Homenagem a Diana é criticada
A longa disputa em torno da escolha de um projeto de memorial em homenagem à princesa Diana terminou ontem com a eleição do projeto de uma americana que prevê a construção de um "monumento com água", o que gerou nova controvérsia.
"Ela [Diana] é a britânica mais conhecida dos últimos 25 anos, e lembraremos dela com uma poça", afirmou Vivienne Parry, amiga da princesa morta em 1997, em Paris (França). Parry não gostou do projeto vencedor, concebido por Kathryn Gustafson.
Mas Rosa Monckton, outra amiga de Diana, disse ter certeza de que o projeto de Gustafson era "a melhor escolha". Após 18 meses de impasse, a ministra da Cultura britânica, Tessa Jowell, foi obrigada a escolher o projeto vencedor. A fonte deverá ser construída até 31 de agosto de 2003, aniversário da morte da princesa.



Texto Anterior: Chacina: Libanês invade escritório em Beirute e mata 8
Próximo Texto: Coréias: Powell se encontra com chanceler norte-coreano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.