São Paulo, segunda, 1 de setembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dodi é enterrado no Reino Unido

de Londres

O corpo do produtor de cinema Dodi al Fayed foi enterrado ontem à noite em um cemitério de Woking, sul da Inglaterra.
A cerimônia ficou restrita aos amigos e à família de Al Fayed. À tarde, o caixão havia sido levado para a Mesquita Central de Londres, no bairro de Regent's Park.
Um porta-voz da loja de departamentos Harrods afirmou que o pai de Dodi, Mohamed al Fayed, decidiu enterrá-lo no Reino Unido, apesar da recusa das autoridades do país em concederem cidadania britânica a ele.
"O coração do sr. Al Fayed está aqui. Ele é muito patriota em relação a este país", disse o porta-voz.
Fayed soube da morte do filho na madrugada de ontem. Ele estava em Surrey, interior da Inglaterra, e foi de helicóptero para Paris.
Por meio de seu porta-voz, ele também criticou o assédio da imprensa sobre o casal.
"Não há dúvida na mente do sr. Fayed de que esta tragédia não teria ocorrido se não fosse pelos fotógrafos que os estavam perseguindo nas últimas semanas."
O empresário disse que vai processar os fotógrafos envolvidos no acidente assim que a polícia francesa concluir sua investigação.
Ele manifestou preocupação em relação aos filhos da princesa, William e Harry, ao príncipe Charles e a toda a família real. Sobre Diana, disse que ela é "insubstituível".
O porta-voz também citou o motorista do Mercedes morto no acidente, elogiando sua conduta como profissional. (PHB)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.