São Paulo, sábado, 01 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Americanas

COSTAS QUENTES
Para os últimos dias de campanha, os candidatos republicano e democrata mobilizaram nomes de peso para angariar apoio. Enquanto Obama recebeu, na quarta, apoio do ex-presidente Bill Clinton e, ontem, do seu ex-vice, Al Gore, na Flórida, McCain participou de ato com o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, na cidade de Hanoverton, em Ohio, um dos Estados-pêndulo. Ainda à noite, após um percurso pelo Estado, que de acordo com as pesquisas pende para Obama, McCain recebeu o apoio do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger.

MÃO FECHADA
Apesar da arrecadação recorde de US$ 640 milhões da campanha democrata, somente dois dos assessores de Barack Obama estão entre os 15 mais bem pagos da corrida à Presidência americana deste ano. Os outros 13, incluindo os três primeiros, integram a campanha de John McCain. O democrata possui ainda 700 comitês de campanha e gasta com eles um pouco menos do que o republicano e os seus 400 comitês.

BOA IMAGEM
Joe, o encanador, personagem adotado por McCain como símbolo do americano médio cujas aspirações não são compreendidas por Obama, resolveu criar uma equipe de assessores e contratar uma empresa de relações públicas para cuidar da sua imagem. Joe, alçado à fama ao questionar a política fiscal de Obama em um comício do democrata, disse ainda que pretende lançar um livro.

BOA NOITE, BOA SORTE
A última aparição de Obama e McCain antes do dia da eleição será no intervalo do tradicional "Monday Night Football", a transmissão do jogo de futebol americano de segunda à noite do canal esportivo ESPN. As entrevistas com os dois serão realizadas separadamente durante o dia. O "Monday Night Football" tem média de 12,2 milhões de telespectadores nesta temporada.

MARCANDO PRESENÇA
Hoje, depois de fazer campanha em Virgínia e na Pensilvânea, ambos pró-Obama segundo as pesquisas, McCain deve fazer uma breve pausa para comparecer ao programa "Saturday Night Live", da NBC.


Texto Anterior: Após eleição, republicanos repensarão sua identidade
Próximo Texto: Presidente do Congo aceita participar de cúpula pela paz
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.