São Paulo, segunda-feira, 02 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meshaal canta vitória e recebe alerta no Irã

DA REDAÇÃO

Khaled Meshaal, líder do Hamas que vive exilado na Síria, iniciou ontem uma visita ao Irã, onde foi recebido pelo líder supremo do país persa, o clérigo Ali Khamenei. Ele cantou vitória no conflito com Israel que matou mais de 1.300 palestinos em Gaza -contra 13 israelenses-, mas recebeu um alerta.
"A República Islâmica do Irã tem uma grande participação em nossa vitória na faixa de Gaza", disse o líder do Hamas, que tem respaldo logístico e financeiro de Teerã.
"A resistência islâmica deve estar preparada para qualquer situação possível, incluindo uma nova guerra em Gaza. A guerra psicológica do inimigo ainda continua", disse Khamenei a Meshaal, que teve audiência também com o presidente Mahmoud Ahmadinejad.
O palestino confirmou que o Hamas participa das negociações de paz no Egito, mas não que o grupo aceitou um cessar-fogo permanente. "Nossa terra está ocupada agora e temos direito a resistir. Enquanto seguir assim, podemos aceitar uma trégua, mas um cessar-fogo permanente carece de significado", disse ele.
Já o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, disse que só haverá diálogo com o Hamas se o grupo "reconhecer que a Organização para a Libertação da Palestina é a única representante do povo palestino".


Com agências internacionais



Texto Anterior: Israel ameaça "resposta desproporcional" em Gaza
Próximo Texto: Relação de Obama com Congresso começa difícil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.