São Paulo, domingo, 02 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ORIENTE MÉDIO

Família de brasileira vai para Israel
A irmã, o cunhado e o sobrinho de Helena Halevy, a brasileira morta em um atentado na Cisjordânia na última quinta-feira, embarcaram ontem para Israel. O enterro está marcado para as 10 horas de hoje no assentamento de Kedumin.
Ontem, dezenas de homens armados ocuparam o centro de Gaza e dispararam rajadas para o ar, em resposta ao primeiro-ministro Ismail Haniyeh, do Hamas, que horas antes havia pedido aos palestinos do território a evitar o uso de armas em locais públicos.
O desafio foi articulado por Samir Masharawi, dirigente do Fatah, grupo rival palestino ao qual pertence o presidente Mahmoud Abbas. O Fatah não tem vínculos com o grupo radical Comitês de Resistência Popular, que teve seu líder assassinado nesta semana, o que provocou confrontos que terminaram com a morte de um ativista próximo do Hamas.


Texto Anterior: "A corporatocracia está no poder"
Próximo Texto: Turquia: Mortos em protestos curdos chegam a oito
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.