São Paulo, quarta-feira, 02 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PALESTINOS

Órfão "mata" boneco de Bush em programa do Hamas

DA REDAÇÃO

Um menino palestino de papelão matou ontem a marionete do presidente americano, George W. Bush, em um programa infantil transmitido na faixa de Gaza pela TV al Aqsa, do Hamas. Brandindo a "espada do Islã", o boneco-menino ignorou os pedidos de clemência e os convites para uma Casa Branca cheia de brinquedos.
"Você é um criminoso, Bush, um homem desprezível. Você fez de mim um órfão", disse a marionete, que culpou o americano pela morte do pai na Guerra do Iraque, da mãe no Líbano e dos irmãos no "holocausto da Palestina". De uniforme militar e luvas de boxe, o boneco Bush pediu ajuda aos amigos, mas foi derrotado pelo jovem oponente.
Sucesso de audiência em Gaza, a TV freqüentemente recorre a personagens carismáticos para a ilustrar a resistência do grupo islâmico e convocar as crianças a lutarem contra Israel.
No ano passado, Farfur -sósia do ratinho americano Mickey- foi "assassinado" no ar, por agentes israelenses, após protestos da Disney pela semelhança com sua personagem clássica. Ele foi substituído pela abelhinha Nahoul, que "morreu" por falta de medicamentos, devido ao bloqueio israelense. Ainda está vivo o coelhinho Assud, aspirante a mártir que a sucedeu.


Com agências internacionais


Texto Anterior: Dia da mentira: Sarkozy é alvo de notícia falsa no 1º de Abril
Próximo Texto: Sucessão nos EUA: Pelosi defende autonomia dos superdelegados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.