São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque mata 5 estrangeiros na Arábia Saudita

DA REDAÇÃO

Terroristas abriram fogo ontem contra instalações de uma indústria petroquímica em Yanbu, no noroeste da Arábia Saudita, matando sete pessoas, dois norte-americanos, dois britânicos, um australiano e dois oficiais sauditas. Um porta-voz do Ministério do Interior saudita disse que três dos atacantes também foram mortos.
O local pertence à empresa ABB Lummus Global, que tem sede em Zurique (Suíça). Segundo a companhia, o ataque também deixou um número ainda indeterminado de feridos.
Um funcionário da Embaixada dos EUA em Riad (capital saudita) confirmou que havia americanos entre as vítimas. O último ataque que matou norte-americanos na Arábia Saudita ocorreu em março de 2003, quando oito cidadãos dos EUA estavam entre os 34 mortos numa série de ataques coordenados contra um conjunto residencial em Riad. Esse atentado, bem como um outro que deixou 17 mortos em novembro, foram atribuídos à rede terrorista Al Qaeda.
A ação de ontem não havia sido reivindicada por nenhum grupo, mas as suspeitas deverão recair sobre a Al Qaeda, que move uma campanha para depor a família real saudita e instalar um governo teocrático.


Texto Anterior: Iraque ocupado: Iraquianos celebram em Fallujah; Bush vê dificuldades e avanços
Próximo Texto: Artigo - Sami Zubaida: Para compreender as revoltas no Iraque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.