São Paulo, segunda-feira, 02 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Trump vira saco de pancadas de Obama durante jantar

PATRÍCIA CAMPOS MELLO
DE SÃO PAULO

O magnata Donald Trump virou saco de pancadas do presidente americano Barack Obama durante o jantar anual dos correspondentes da Casa Branca, anteontem.
"Trump está aqui hoje à noite; ninguém está mais feliz do que ele por essa questão da minha certidão de nascimento estar resolvida", brincou, em seu discurso.
"Agora ele pode se concentrar em questões realmente importantes, tais como: será que nós falsificamos a chegada do homem à lua? O que realmente aconteceu em Roswell? [local de suposta queda de nave com ETs]", disse o presidente, referindo-se a teorias de conspiração que circulam pela internet.
Na plateia, Trump deu um sorriso amarelo. "E Trump realmente traria mudanças para a Casa Branca", continuou o presidente, enquanto um vídeo mostrava a Casa Branca como um cassino, com campo de golfe e mulheres de biquíni no gramado.
O megaempresário e estrela do reality show "O Aprendiz" declarou que quer se candidatar à presidência.
Nas últimas semanas, ele vem insinuando que o presidente Obama não pode liderar os EUA porque não nasceu no país.
Na última quarta-feira, Obama entrou em rede nacional para apresentar sua certidão de nascimento do Havaí, seu Estado de origem.
O presidente passou boa parte de seu discurso fazendo piadas sobre os "birthers", os conservadores que o acusam de ter nascido no Quênia. Para dirimir quaisquer dúvidas, Obama divulgou um "vídeo" do seu nascimento": trecho do filme "Rei Leão", passado na África.
Neste ano, o humorista convidado para o jantar foi Seth Meyers, do programa "Saturday Night Live". Ele pegou pesado com Trump.
"Trump disse que pretende concorrer à Presidência como republicano. Fiquei surpreso, achava que ele ia concorrer como uma piada."


Texto Anterior: Rede de voluntários auxilia desabrigados
Próximo Texto: Sem punição, China proíbe cigarro em locais fechados
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.